23 de junho de 2011

Molho da Vanessa...

Olá!!!


Eu ia chamar "molho de alho", mas na verdade eu apenas me baseei no molho de alho, porém dei "meu toque especial", então... coloquei meu nome mesmo! rsrsrs


Na verdade muita gente já me pediu essa receita, mas eu nunca tinha anotado, porque sempre fiz de cabeça, conforme o que eu tinha na cozinha... Mas hoje resolvi anotar o que coloquei e, mais importante, quanto coloquei! 
Esse molho serve para temperar saladas, acompanhar peixe, churrasco... 


Bom, então vamos aos ingredientes:
3 dentes de alho
4 azeitonas
1/2 cenoura
5 gotas de limão
sazon amarelo 
uma pitada de pimenta branca moída
100 mL de leite
sal a gosto
azeite ou óleo até dar o ponto


Para fazer, é só bater todos ingredientes (menos o azeite) no liquidificador ou no mixer mesmo (acho mais prático). Quando estiver bem homogêneo, vai acrescentando o azeite aos poucos, sem parar de bater, até dar o ponto. O ponto é quando ele fica viscoso (mais grosso), aí você pode deixar mais consistente conforme vai acrescentando o azeite.







Bem, é só isso! Super fácil né!!! Agora é só fazer e dar o seu toque especial!!!
Espero que gostem!
Até a próxima!


Mil beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário