30 de junho de 2011

Pés macios...

Olá!!!


Eu sei, por experiência própria, que cuidar dos pés nos dias frios é mais difícil, a única coisa que temos vontade é sair do banho e já colocar uma meia nos pés para tirar só no outro banho... rsrs...mais ou menos isso...
Mas a verdade é que não podemos nos descuidar em momento algum, temos que estar sempre "em dia"!
Tenho uma receitinha que facilita esse cuidado, é um sabonete e um creme para os pés, afinal, devemos aproveitar tanto tempo com meia para ter um bom hidratante agindo, não acha?


Esse sabonete é com ácido salicílico, que vai promover uma leve esfoliação e deixar os pés mais macios, inclusive irá recuperar aqueles pés bem cascudinhos também com o uso contínuo, além disso, nessa fórmula inclui o óleo de melaleuca que é ótimo anti-séptico e bactericida, então irá ajudar a eliminar possíveis odores...


Ácido salicílico__________2%
Óleo de melaleuca_______2%
Sabonete líquido qsp_____250mL


Use esse sabonete durante o banho nos pés uma vez ao dia, já é suficiente.
Após o banho, aplique o creme hidratante que sugiro logo abaixo e, se possível, já coloque uma meia para aquecer os pés, nesse frio cai muito bem!


Uréia______________10%
Ácido glicólico_______12%
Óleo de amêndoas____10%
Creme qsp__________250g


Nessas fórmulas sugeri que seja feita uma quantidade de 250 (g ou mL), mas você pode fazer o quanto achar necessário. Copie a fórmula e leve a uma farmácia de manipulação de sua confiança e peça para prepararem para você.
Aproveite o clima e faça um bem aos seus pés, eles merecem!!!


Mil beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário