24 de junho de 2011

Reciclando jeans!

 Olá!!!


Sempre me preocupei com o meio ambiente e reciclar é o mínimo que podemos fazer para preservar nosso planeta.
Separar o lixo reciclável e reutilizá-lo quando é possível em meus artesanatos me faz sentir que estou fazendo minha parte, além disso, aproveito a água que sai da minha máquina para lavar o quintal, uma atitude simples mas de impacto, uso lâmpadas econômicas e não deixo luz acesa "à toa" nem aparelhos ligados em stand by.
Acredito que se cada um fizer sua parte, podemos melhorar nosso planeta, e começa por mim!
Porém, outro dia me deparei com uma situação que nunca antes tinha parado para pensar. Foi quando li na Revista Planeta (Edição 462 - março/2011) uma matéria sobre o impacto ambiental do jeans... Vale a pena dar uma conferida. 
Mas além de seguir as dicas da reportagem, como lavar menos meu jeans, priorizar a compra de peças feitas pela indústria local e que utilizem algodão orgânico e corantes naturais (difícil né...), me preocupei com o descarte dessas peças... e quando não nos serve mais, damos para alguém ou jogamos fora por estar tão velha... o que fazer???
Nada que uma busca no google não responda!!! rsrs
Encontrei muitas idéias legais, que mostro para vocês com muito orgulho das fontes em que as encontrei:

http://veronicaarteira.blogspot.com/2009/05/bolsa-xodo-2-reciclagem.html

Olha que fofo esse pingente! Até tentei fazer um:

http://casadecoraoartesecoisitasmais.blogspot.com/2010/09/vamos-organizar-porta-trecos-com-bolsos.html

Essa idéia achei super interessante!!!
http://www.fioridipanno.com/2011/04/reciclar-jeans.html

Tapete: essa é uma das melhores idéias!!!

E tem mais... muuuuuito mais!!!
Aqui estão alguns links de idéias incríveis:



Parabéns a todos!!!

Espero que tenham gostado das idéias, mas gostaria que contassem as suas para mim!!! 

Mil beijos!!!

Um comentário:

  1. Amei as dicas, também preocupo com meio ambiente e vou tentar fazer tapetes para reaproveitar tecidos velhos.

    ResponderExcluir